O Estado de Kerala é todos os anos atingido por chuvas torrenciais na época das monções, mas este ano a precipitação está a ser mais forte que o habitual
O Estado de Kerala é todos os anos atingido por chuvas torrenciais na época das monções, mas este ano a precipitação está a ser mais forte que o habitualDeram tréguasesta sexta-feira, 17 de agosto, as fortes chuvas que têm caído no Estado indiano de Kerala ao longo dos últimos oito dias. Um balanço das autoridades indianas aponta para a existência de 164 mortos e mais de 50 mil deslocados.
a cessação das chuvas está a permitir o trabalho de milhares de equipas de resgate, que procuram retirar centenas de pessoas que se encontram presas nos telhados. além disso, os operacionais empreendem esforços para deslocar a população para 1. 200 campos estatais, onde mais de 150 mil pessoas já se encontram.
as chuvas torrenciais provocaram cheias, deslizamentos de terra e desmoronamentos em pontes e estradas, desencadeando perturbações graves nos serviços aéreos e ferroviários. a região afetada é anualmente assolada por fortes chuvas na época das monções, contudo, este ano, a precipitação tem estado a ser particularmente forte.