Entre as várias peças expostas encontram-se sacos coloridos desenvolvidos na África do Sul, com fios de nylon reciclados. «Um projeto sustentável e solidário», destaca o português que apresenta estes produtos em solo nacional
Entre as várias peças expostas encontram-se sacos coloridos desenvolvidos na África do Sul, com fios de nylon reciclados. «Um projeto sustentável e solidário», destaca o português que apresenta estes produtos em solo nacionalaté ao próximo dia 2 de setembro, é possível conhecer e adquirir fatos de banho elaborados com nylon reciclado, chapéus que utilizam reaproveitamento de gravatas, e muitas outras peças sustentáveis, no Mercado de Santa Clara, em Lisboa. Um dos objetivos dos profissionais envolvidos nesta iniciativa é mostrar os efeitos das escolhas que as pessoas tomam no seu dia-a-dia.
Queremos criar um impacto positivo de sustentabilidade e de consumo consciente e sem fronteiras, explica Nuno Mesquita, um dos profissionais envolvidos no projeto. Entre os variados produtos que Nuno expõe encontram-se sacos coloridos, elaborados na África do Sul, com recurso a fios de nylon reciclados. Um projeto sustentável e solidário frisa Nuno, citado pelos serviços de comunicação do município de Lisboa.
Com o nome Pop-Up CIM, a loja de design inovador assume um carácter temporário, e encontra-se de portas abertas ao público de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 18h00. O projeto une duas entidades: o Centro de Inovação da Mouraria (CIM), uma incubadora criativa da Câmara Municipal de Lisboa, e o novo showroom para as indústrias culturais e criativas, no Mercado de Santa Clara.