a iniciativa será uma ocasião para abordar assuntos relacionados com a violência exercida sobre crianças e idosos
a iniciativa será uma ocasião para abordar assuntos relacionados com a violência exercida sobre crianças e idososPela primeira vez, a sub-região do alto alentejo vai receber uma discussão e reflexão sobre temáticas que dizem respeito ao apoio a vítimas de crime e sobre a prevenção da vitimação e da violência. Estes temas serão abordados no âmbito das primeiras Jornadas do alto alentejo contra a violência.
O evento está agendado para o próximo dia 12 de outubro, e terá lugar no Teatro-Cinema Municipal de Ponte de Sor, entre as 09h45 e as 18h00. O evento conta com a intervenção diversos especialistas, que vão abordar a problemática da violência doméstica e tecer reflexões sobre temas como crianças e jovens vítimas de crime e pessoas idosas vítimas de violência e de crime.
Entre os intervenientes encontram-se Maria Manuel Leitão Marques, Ministra da Presidência e da Modernização administrativa, Daniel Rijo, psicólogo clínico e forense, Daniel Cotrim, assessor técnico da direção e supervisor das Casas de abrigo da aPaV, e, por confirmar, Teresa Fragoso, presidente da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género.
as Jornadas do alto alentejo contra a Violência são organizadas por profissionais da associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), que acreditam que o evento será bem acolhido e muito promissor na consolidação da presença do organismo nacional naquele território.