Presidente da Irmandade dos Clérigos realça que o donativo é possível graças às visitas de portugueses e estrangeiros a um dos monumentos mais emblemáticos da cidade do Porto
Presidente da Irmandade dos Clérigos realça que o donativo é possível graças às visitas de portugueses e estrangeiros a um dos monumentos mais emblemáticos da cidade do Porto a Irmandade dos Clérigos entregou 25 mil euros aos responsáveis pela Cáritas Diocesana do algarve, para que estes distribuam esta quantia pelas vítimas dos incêndios na região, particularmente as famílias mais necessitadas, da forma mais rápido possível.
É nosso dever sermos solidários e apoiar as vítimas de mais esta catástrofe. agradecemos a todos os turistas, nacionais e estrangeiros, que nos visitam diariamente. É essa forte presença que nos permite apoiar aqueles que mais necessitam, sintam-se por isso protagonistas destes donativos, sem essa participação estes gestos seriam impossíveis de realizar, refere américo aguiar, sacerdote e presidente da Irmandade dos Clérigos.
No final do último mês, o resultado da bilheteira e da generosidade dos visitantes da Torre dos Clérigos permitiu reunir 18. 022 euros para o Fundo de Proteção Social do Bombeiro, gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses, que visa prestar apoio social aos soldados da paz, e ajudar as vítimas de acidentes ocorridos durante o serviço dos Corpos de Bombeiros.