Momento de oração em comunidade vai contar com a presença de familiares das pessoas atingidas pelo colapso da ponte Morandi
Momento de oração em comunidade vai contar com a presença de familiares das pessoas atingidas pelo colapso da ponte MorandiCristãos da diocese de Génova, em Itália, encontram-se a orar pelas vítimas da queda de um viaduto ocorrida esta terça-feira, 14 de agosto, naquela região. Uma estimativa provisória dos bombeiros da região aponta para existência de pelo menos 35 mortos.

Nicolò anselmi, bispo auxiliar de Génova, dá conta da preocupação da Igreja Católica local pela tragédia. Estamos a rezar para que tenhamos o menor número possível de vítimas, mas será muito difícil, porque é uma área muito habitada, lamentou o prelado, em declarações aos serviços de comunicação do Vaticano.

ao final da tarde desta terça-feira terá lugar uma adoração eucarística em comunidade, pelas vítimas na paróquia de Santa Zita, em Génova. O momento de oração deverá contar com a presença de familiares das vítimas.

De acordo com as autoridades, a ponte Morandi terá colapsado devido a um problema estrutural. Na altura da derrocada, dezenas de veículos atravessavam o tabuleiro da ponte. Os destroços da estrutura encontram-se numa extensão de 200 metros, e caíram sobre uma zona industrial, uma autoestrada e uma linha ferroviária.

a operação de resgate conta com a presença de mais de 200 operacionais, de acordo a agência de notícias italiana ansa. Dos escombros foram retiradas, até ao momento, sete pessoas com vida.