a moldura humana é apenas um dos momentos do «Sunset fados com Maria». O evento conta também com o lançamento de balões led e com o transporte de barco da imagem de Nossa Senhora de Fátima
a moldura humana é apenas um dos momentos do «Sunset fados com Maria». O evento conta também com o lançamento de balões led e com o transporte de barco da imagem de Nossa Senhora de Fátima a praia fluvial da Fraga da Pegada, situada na paisagem protegida da albufeira do azibo, em Macedo de Cavaleiros, acolhe a primeira edição do sunset Fados com Maria, esta terça-feira, 14 de agosto, a partir das 19h00. a iniciativa prevê a realização de uma procissão, o transporte de barco da imagem de Nossa Senhora de Fátima até à praia, cânticos de júbilo e de louvor marianos e uma tarde de fados.
Os participantes vão ser convidados a formar um coração gigante, segurando uma vela nas suas mãos, e no momento da despedida da imagem de Nossa Senhora, os mais novos lançarão balões led e os restantes farão “o adeus” com lenços brancos. além disso, recitar-se-á o terço e serão entoados cânticos de louvor a Nossa Senhora, com o contributo de alguns músicos. O evento chegará ao fim com um momento de convívio.
a organização do evento está a cargo das forças vivas do concelho de Macedo de Cavaleiros e da diocese de Bragança-Miranda, através da Unidade Pastoral de Santo antónio. Há muito que a Unidade Pastoral tem vindo a refletir sobre a necessidade de potenciar o azibo como lugar de bem-estar e de promoção integral da pessoa humana. Nesse mesmo sentido, propomos um “Sunset” diferente e diferenciador, explica Manuel Ribeiro, sacerdote envolvido na organização do evento.
Queremos que, com a música litúrgico-sacra e particularmente com o fado, cativar a comunidade crente, os cidadãos e os veraneantes deste território, ajudando à promoção efetiva da espiritualidade como parte integrante da vida humana. Por outras palavras, não há férias sem Deus, mas férias com Deus. E o azibo é também lugar de evangelização, realça o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação da diocese de Bragança-Miranda.