Em «36 horas, 28 crianças» morreram na Síria, e em «três dias 21 crianças foram mortas» no Iémen, devido aos conflitos em curso em ambos os países
Em «36 horas, 28 crianças» morreram na Síria, e em «três dias 21 crianças foram mortas» no Iémen, devido aos conflitos em curso em ambos os paísesQuase 50 crianças foram mortas em ataques na Síria e no Iémen, desde o último sábado, 11 de agosto. Nos últimos três dias 21 crianças foram mortas no norte do Iémen, e no caso sírio, só nas últimas 36 horas, 28 crianças foram mortas em Idlib e no oeste de aleppo, refere Geert Cappelaere, diretor regional da UNICEF para o Médio Oriente e Norte de África, num comunicado divulgado segunda-feira, 13 de agosto.
De acordo com o responsável, entre os mortos estão sete pessoas da mesma família. além das vítimas humanas, os ataques destruíram três centros de saúde apoiados pela UNICEF, sendo que dois deles eram especialmente dedicados ao tratamento de mulheres e crianças.
Segundo Juliette Touma, dirigente da comunicação da UNICEF, a agência das Nações Unidas dedicada às crianças continua a empenhar esforços para proteger as crianças mais vulneráveis. ainda na semana passada, Jan Egeland, assessor especial do enviado especial da ONU para a Síria, dizia que o conflito não podia chegar a Idlib, por este ser um lugar para onde muitas pessoas fugiram.