O donativo é destinado às «primeiras necessidades» das vítimas, e poderão ser dados «novos contributos» caso exista necessidade
O donativo é destinado às «primeiras necessidades» das vítimas, e poderão ser dados «novos contributos» caso exista necessidadeOs responsáveis pelo Santuário de Fátima decidiram oferecer 30 mil euros à Cáritas Diocesana do algarve. O donativo destina-se a apoiar as primeiras necessidades das vítimas dos fogos que deflagraram na região, sem prejuízo de no futuro poderem ser dados novos contributos no caso de serem necessários, explicou antónio Marto, cardeal português, na conferência de imprensa que antecedeu a abertura da Peregrinação do Migrante e do Refugiado, no último domingo, 12 de agosto.
antónio Marto, bispo na diocese de Leira-Fátima, aproveitou a sua intervenção para demonstrar o seu reconhecimento com todos os que se empenham para superar a chaga social dos incêndios: soldados da paz, GNR, Proteção Civil, voluntários, instituições e municípios. Todos merecem o nosso reconhecimento por este trabalho dedicado, frisou o prelado, citado pela agência Ecclesia, dando conta da sua solidariedade com os que sofreram perdendo o seu património.