O objetivo é promover a atividade física, a saúde, superar o isolamento e colocar ao serviço dos outros os conhecimentos adquiridos ao longo de uma vida
O objetivo é promover a atividade física, a saúde, superar o isolamento e colocar ao serviço dos outros os conhecimentos adquiridos ao longo de uma vidaPessoas com pelo menos 65 anos de idade, que vivam em Cascais em situação de reforma, com o desejo de ter uma vida ativa ao serviço da comunidade, podem inscrever-se, até ao próximo dia 16 de setembro, num novo programa de voluntariado que pretende levar a experiência de vida e conhecimentos dos mais velhos até diversos espaços do concelho: o museu, o arquivo municipal, as hortas escolares e a Quinta do Pisão.
Entre outras, as funções a executar podem passar pela organização de visitas guiadas a museus, e prestar apoio na conservação e arquivo de documentos. através desta iniciativa, os responsáveis pelo município de Cascais pretendem promover um envelhecimento ativo e saudável, fazer com que os reformados se sintam úteis, e valorizar as competências adquiridas ao longo da vida.
além disso, o programa é ainda uma forma de combater o isolamento e fomentar o espírito comunitário. aos participantes será dada uma bolsa para ajuda nas despesas geradas pela nova ocupação, asseguram os organizadores, em comunicado. as pessoas interessadas em participar podem proceder à sua inscrição online.