Rádio distinguida pela Comissão Europeia em Portugal convida os mais novos a criar um spot de rádio sobre uma pessoa que admirem pelo seu exemplo de vida
Rádio distinguida pela Comissão Europeia em Portugal convida os mais novos a criar um spot de rádio sobre uma pessoa que admirem pelo seu exemplo de vidaas crianças e adolescentes que se encontram entre o segundo e o nono ano de escolaridade, nas escolas públicas e municípios de Portugal, são convidadas a criar um spot de rádio, com uma duração estimada de cinco minutos, sobre uma pessoa que considerem um exemplo pelos seus feitos ou comportamentos.
Com o nome Põe a tua terra nos píncaros, o concurso tem como tema Um herói da tua terra, e é promovido pelos responsáveis pela Rádio Miúdos, pelo segundo ano consecutivo. O objetivo é sensibilizar os mais novos para a importância do património regional, material e imaterial, e ainda motivá-los a participarem ativamente na sociedade, através da rádio.
as instituições de ensino interessadas em participar devem fazê-lo até 2 de novembro, sendo que os resultados serão divulgados a 30 de novembro no website do projeto musical. Criada em 2015, a Rádio Miúdos é um projeto online destinado a crianças, pais e educadores, que chega a quase 90 países. a iniciativa conta com quatro radialistas menores e foi distinguida neste mês de agosto pela Comissão Europeia em Portugal.