Estão abertas as inscrições para galardão que procura promover ações de disseminação da cultura da paz e da solidariedade. Os vencedores serão conhecidos em novembro, no decorrer de um evento global em favor dos mais desfavorecidos
Estão abertas as inscrições para galardão que procura promover ações de disseminação da cultura da paz e da solidariedade. Os vencedores serão conhecidos em novembro, no decorrer de um evento global em favor dos mais desfavorecidos a Jornada Mundial dos Pobres vai sensibilizar populações de todo o mundo para o drama dos mais frágeis entre os dias 11 e 18 de novembro. No Brasil a iniciativa assumirá uma dimensão particular, com as inscrições para o Prémio Odair Firmino de Solidariedade a decorrerem até ao próximo dia 30 de agosto.

Com o mote a cultura da paz para a superação da violência, a quinta edição deste galardão vai distinguir os autores de três projetos de carácter filantrópico através da publicação dos seus projetos, numa revista impressa e online, e de um prémio monetário. a cerimónia de entrega dos prémios terá lugar a 12 de novembro.

Lançado em 2010 pelos responsáveis pela Cáritas Brasileira, o galardão promotor da solidariedade e da paz presta homenagem a Odair Firmino, falecido em 2008, após mais de 20 anos ao serviço da Cáritas Brasileira, período durante o qual foi secretário-executivo e vice-presidente do organismo humanitário.