Crianças, jovens e adultos em férias são convidados a conhecer o Seminário Maior de Coimbra, uma instituição formativa com mais de 250 anos, detentora de uma biblioteca histórica
Crianças, jovens e adultos em férias são convidados a conhecer o Seminário Maior de Coimbra, uma instituição formativa com mais de 250 anos, detentora de uma biblioteca histórica Os responsáveis pela diocese de Coimbra propõem aos cidadãos usar o tempo livre das férias para conhecer o Seminário Maior da região. a visita a este património pode ser feita de segunda-feira a sábado, das 10h00 às 12h00, e das 14h00 às 18h00, sendo uma oportunidade para conhecer uma biblioteca histórica com mais de nove mil livros, datados do período entre 1507 e 1800.

a arquitetura do edifício conta com assinatura italiana, destacando-se neste espaço a sua varanda, a Igreja da Sagrada Família, a capela-relicário de São Miguel e os aposentos episcopais. as receitas de bilheteira têm sido usadas pelos responsáveis diocesanos para realizar as obras de requalificação necessárias.

Fundado há mais de 250 anos, passaram por este edifício personalidades como o padre américo, fundador da Obra de Rua e da Casa do Gaiato, e João Lopes Soares, pai de Mário Soares.

Há cerca de um ano, os responsáveis pela diocese de Coimbra decidiram abrir as portas desta instituição formativa, com o ojetivo de aproximar mais este espaço da população. a iniciativa de dinamização deste antigo edifício formativo, decorre agora sob o tema aproveite as suas férias para visitar o Seminário.