Perto de 150 cidadãos do algarve vão viajar até Taizé, para aí­ viverem, ao longo de vários dias, momentos de oração, reflexão e convívio com pessoas de diferentes partes do mundo
Perto de 150 cidadãos do algarve vão viajar até Taizé, para aí­ viverem, ao longo de vários dias, momentos de oração, reflexão e convívio com pessoas de diferentes partes do mundoO verão é altura de grandes romagens a Taizé, uma comunidade ecuménica no sul de França, que, ao longo do mês de agosto, contará com a presença de muitos jovens e adultos oriundos do algarve, mais precisamente das paróquias de aljezur, Bensafrim, Ferreiras, Lagos, Monchique, Odeceixe, Portimão, Quarteira, São Luís e São Pedro de Faro. a estes, juntam-se cidadãos de Beja e do Funchal.
Do sul de Portugal partirá um autocarro de 55 lugares, e, mais tarde, dois autocarros com 85 elementos. as duas viagens contemplam passagens por diferentes locais – Barcelona, em Espanha, e o Santuário da Nossa Senhora de Lurdes, em França – informa o jornal diocesano Folha do Domingo.
a comunidade ecuménica de Taizé é atualmente formada por mais de 100 irmãos, de diferentes nacionalidades e igrejas cristãs. O espaço acolhe todas as semanas a visita de milhares de pessoas, maioritariamente jovens. a comunidade foi criada na altura da Segunda Guerra Mundial pelo falecido irmão Roger Schutz, com o propósito de reunir homens que sentissem a necessidade de juntos fazerem comunhão e viverem em paz uma vida simples, partilhando o trabalho e as reflexões das Sagradas Escrituras, caminhando em comunidade à descoberta de Deus revelado aos homens por Jesus Cristo.