«Férias missionárias» levam jovens cristãos ao alentejo, para animar e prestar auxí­lio à população local
«Férias missionárias» levam jovens cristãos ao alentejo, para animar e prestar auxí­lio à população localDez jovens com idades entre os 18 e os 30 anos, encontram-se ao longo desta semana em Vila do Couço, no concelho de Coruche, para interagirem com a população local, particularmente com idosos residentes em lares, pessoas doentes e carenciadas, bem como crianças e adolescentes.
Todos os jovens envolvidos nesta iniciativa encontram-se ligados ao movimento Convívios Fraternos, e as atividades que promovem, entre as quais se incluem momentos de oração em comunidade, dão forma ao projeto Férias missionárias, realizado há 40 anos, conforme destacam os serviços de comunicação da arquidiocese de Évora.
Com o acompanhamento do sacerdote Manuel José, as Férias missionárias decorrem com o objetivo de evangelizar os jovens e aproximá-los da Igreja e criar ligações com a comunidade que os acolhe ao longo da semana. Os voluntários levaram para a Igreja de Santo antónio do Couço a cruz associada aos Convívios Fraternos, um gesto que pretende assinalar o cinquentenário do movimento em Portugal.
O fim das Férias missionárias, iniciadas no último sábado, 4 de agosto, está previsto para as 16h00 do próximo domingo, 12, com a celebração de uma Eucaristia com a comunidade local e com membros do movimento Convívios Fraternos.