Catarina Luís está entusiasmada com a possibilidade de «partilhar o dia-a-dia» com pessoas que não conhece, mas que se disponibilizam para «abrir a sua casa» e partilhar com outra família, «a alegria de ser cristã»
Catarina Luís está entusiasmada com a possibilidade de «partilhar o dia-a-dia» com pessoas que não conhece, mas que se disponibilizam para «abrir a sua casa» e partilhar com outra família, «a alegria de ser cristã»Cerca de 100 portugueses de vários pontos do país vão deslocar-se a Dublin, na Irlanda, para participarem no nono Encontro Mundial das Famílias, que vai decorrer de 21 a 26 de agosto, com a presença do Papa Francisco. No total, o evento deverá receber milhares de famílias oriundas de vários pontos do mundo.
Catarina Luís e Nuno Fortes, de Lisboa, são um dos casais nacionais a fazer esta viagem, estreando-se desta forma no encontro mundial. Partimos com a expetativa de participar num espaço de comunhão internacional de famílias e procurar partilhar e receber a partilha de famílias de todo o mundo sobre como é viver em família esta alegria de ser cristão, referiu Nuno, em declarações ao jornal Voz da Verdade.
Já Catarina está expectante para conhecer a família que os vai acolher no país estrangeiro. Esperemos que seja na Irlanda e, idealmente, em Dublin. Não sei quão perto do evento, mas é uma das dimensões do encontro que nos entusiasma, disse Catarina.
a portuguesa afirma estar alegre por ter a possibilidade de partilhar o dia-a-dia com uma família que ainda não conhece, mas que se dispõe a abrir a sua casa e a partilhar, com outra família, a alegria de ser cristã. É muito bonito e desejo experimentar. É uma das dimensões do encontro pela qual temos curiosidade, referir a leiga de 34 anos.
O programa do nono Encontro Mundial das Famílias conta com testemunhos, conferências dedicadas à exortação apostólica a alegria do amor, animação musical e momentos de oração e reflexão. Uma vez na Irlanda, o Santo Padre deverá deslocar-se ao Santuário Mariano de Knock. De acordo com os organizadores do encontro, os 500 mil bilhetes para o evento encontram-se esgotados há muito.