Incêndios causaram pelo menos 77 vítimas mortais e mais de 150 feridos. Mensagens de solidariedade e ânimo chegam de vários quadrantes da sociedade e de diferentes pontos do mundo
Incêndios causaram pelo menos 77 vítimas mortais e mais de 150 feridos. Mensagens de solidariedade e ânimo chegam de vários quadrantes da sociedade e de diferentes pontos do mundoO Papa Francisco demonstrou-se profundamente entristecido em consequência das mortes causadas pelos fogos que deflagram na Grécia, manifestando a sua solidariedade em relação a todas pessoas prejudicadas pela catástrofe. Numa mensagem enviada às autoridades civis e eclesiais, através do secretário de Estado do Vaticano, o Santo Padre lembra aqueles que perderam a vida e encoraja as autoridades e restantes profissionais envolvidos nas operações de combate aos fogos e de socorro às populações. Francisco encerra a missiva com uma bênção papal.

Sevastianos Rossolatos, arcebispo católico de atenas, explica que as populações vivem um episódio de inferno provocado pelos incêndios, que já causaram pelo menos 77 mortos e mais de 150 feridos. É um verdadeiro inferno, uma carnificina, referiu o prelado, citado pela Sir, agência católica italiana.

Devido aos incêndios, milhares de pessoas foram retiradas das suas habitações, mil delas destruídas pelas chamas. Sevastianos Rossolatos manifesta-se alarmado com a intensidade e a vastidão que os fogos que se mantêm, orando pelas vítimas mortais, por aquelas que perderam tudo e pelas pessoas envolvidas nas ações de combate.

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa, apresentou as suas condolências a Prokopis Pavlopoulos, Presidente da República helénica, lamentando as consequências terrivelmente trágicas decorrentes dos fortes incêndios que têm lavrado na Grécia. a Presidência da República informa que o Chefe de Estado português falou longamente ao telefone com o presidente grego, expressando as mais sentidas condolências aos familiares das vítimas mortais, bem como votos de rápidas melhoras a todos os feridos.