Semana de férias para pais com filhos com deficiência envolve um grupo de voluntários, que se empenham para tornar melhor a vida dos mais frágeis
Semana de férias para pais com filhos com deficiência envolve um grupo de voluntários, que se empenham para tornar melhor a vida dos mais frágeisQuinze voluntários estão a apoiar 22 cidadãos com deficiência e nove pais, que integram o primeiro turno da 12a edição da semana de férias para pais com filhos com deficiência, que está a decorrer em Fátima desde a tarde do último sábado, 21 de julho. Maria adélia é mãe de dois dos participantes. São seis dias de descanso, porque cuido dos meus filhos todos os dias e aqui há alguém que me ajuda nesta tarefa. Quando voltamos a casa, eu vou mais aliviada, com as energias retemperadas, eu e os meus filhos, e isso também acontece pela partilha com outros pais, que é fundamental, explicou.
ana GonçAlves, engenheira de profissão é Servita de Nossa Senhora, tem 38 anos e está pela primeira vez como voluntária nesta iniciativa. Num mundo real é preciso dar para receber e aqui é o oposto. Quando menos esperamos vem qualquer coisa, nem que seja um “Bom dia princesa!”, quando muitas vezes quem o diz nem sabe o que é uma princesa, explicou a voluntária.
Francisco Fernando tem paralisia cerebral e participa pela primeira vez nesta iniciativa. Sinto-me muito feliz aqui, com muitas caras novas, aprende-se muita coisa. Sou muito devoto e em Fátima posso viver a minha fé, conhecer mais a Mensagem de Nossa Senhora, disse o participante. acompanhado pela mãe, e apesar de não ser a primeira vez que participa, Daniel de 40 anos, conta que se sente muito bem e é sempre novo o que acontece nestas férias.
a semana de férias para pais com filhos com deficiência está a decorrer no Centro de Espiritualidade Francisco e Jacinta Marto, dos Silenciosos Operários da Cruz, com o Santuário de Fátima a assumir as despesas da alimentação e de alojamento dos participantes. Este ano, a iniciativa conta com mais um turno em relação às edições anteriores, devido à elevada procura de vagas. Destas férias fazem parte visitas guiadas aos Valinhos, ao Santuário, e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pera.