Reitor do Santuário de Fátima pediu aos fiéis para não ficarem «indiferentes ao sofrimento dos outros», e a tomar uma postura de acolhimento em relação a todas as pessoas
Reitor do Santuário de Fátima pediu aos fiéis para não ficarem «indiferentes ao sofrimento dos outros», e a tomar uma postura de acolhimento em relação a todas as pessoas a compaixão é uma forma de dizer amor, é sentir como seu o sofrimento dos outros, mas com a intenção de fazer qualquer coisa por aquelas pessoas, com a intenção de aliviar o seu sofrimento, libertá-las daquilo que as oprime, dar-lhes a alegria de viver, explicou Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, aos peregrinos da Cova da Iria, na Eucaristia do recinto de oração, na manhã de domingo, 22 de julho.
a explicação partiu do exemplo de Jesus Cristo, que sempre procurou tomar essa atitude, a qual também deve ser praticada por todos os cristãos, demonstrou Carlos Cabecinhas. [Isso significa] sermos sensíveis às dores e necessidades dos nossos irmãos, a cultivar gestos de bondade e acolhimento para com todos aqueles com quem vivemos ou trabalhamos, com quem nos cruzamos, sugeriu o responsável.
O sacerdote aconselhou ainda os fiéis a não ficarem alheios aos acontecimentos do mundo. Não podemos ficar no nosso canto, comodamente instalados, com a consciência em paz, indiferentes ao sofrimento dos outros, uma vez que ser cristão é ser capaz de sentir como seus os sofrimentos do irmão, insistiu o religioso.
Tendo em consideração que se atravessa agora um período que é de férias para muitas pessoas em todo o mundo, Carlos Cabecinhas apontou para a importância e necessidade desta pausa. as férias não são um luxo se corresponderem àquilo para que existem: precisamente para respeitar a nossa natureza humana, que exige tempos de recuperação, não apenas física, mas também intelectual e espiritual. as férias são um tempo para retemperar as forças, frisou. Segundo os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, fizeram-se anunciar 12 grupos de peregrinos, provenientes de Portugal, Itália e Estados Unidos da américa (EUa).