Iniciativa destinada a pessoas com deficiência visa promover a prática desportiva, a inclusão e as relações interpessoais
Iniciativa destinada a pessoas com deficiência visa promover a prática desportiva, a inclusão e as relações interpessoaisas inscrições para a oitava edição do Dive for all – Batismo de mergulho adaptado estão a decorrer até ao próximo dia 24 de agosto. após a inscrição, os candidatos receberão, numa primeira fase, aulas de mergulho na piscina do Complexo Desportivo Municipal da abóboda. O batismo de mergulho adaptado terá depois lugar na Praia do Tamariz.

Criado em 2011, o projeto Dive for all é dirigido a pessoas com necessidades especiais. a iniciativa é um veículo promotor do exercício físico, sendo que a prática de mergulho adaptado é considerada uma terapia com importantes resultados na inclusão de pessoas com deficiência. além disso, a experiência facilita os movimentos.

O projeto Dive for all já beneficiou mais de 200 pessoas. O programa é promovido pelos profissionais da Cascais ambiente, em parceria com a escola de mergulho Cascais Dive, com o Complexo Desportivo Municipal da abóboda e com a Omniofisio.