O assunto será abordado por ana Rita Santos, conservadora restauradora, e coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Património do santuário da Cova da Iria
O assunto será abordado por ana Rita Santos, conservadora restauradora, e coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Património do santuário da Cova da IriaOs contextos básicos da conservação e restauro, e a forma como esta área contribui para a preservação e conservação do património histórico no âmbito das exposições temporárias, é um tema que será abordado por ana Rita Santos, conservadora restauradora, no próximo dia 1 de agosto, no Santuário de Fátima.
Vamos abordaroscontextos básicos da conservação e restauroe o contributo desta áreapara a preservação e conservação do património histórico, no contexto das exposições temporárias, explica a profissional, citada pelos serviços de comunicação do templo mariano.
a intervenção da responsável, que é também coordenadora do Serviço de Conservação e Restauro do Património do Santuário de Fátima, vai decorrer sob o tema Desafios de uma exposição à conservação de espólio histórico- a propósito da montagem do espólio.
a comunicação de ana Rita Santos dá forma a mais uma visita temática à exposição temporária as cores do sol – a luz de Fátima no mundo contemporâneo, que se encontra patente no Convivium de Santo agostinho, situado no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade. a restauradora vai intervir entre as 21h15 e as 22h00.