a convergência destas três valências na cidade do Lis deve-se a um encontro de reflexão teológica, promovido pelo movimento «Metanoia»
a convergência destas três valências na cidade do Lis deve-se a um encontro de reflexão teológica, promovido pelo movimento «Metanoia» Dois poetas e um compositor estão entre os intervenientes do encontro Metanoia, que vai realizar-se de 28 a 31 de julho, na cidade de Leiria, sob o tema Tocar o indizível: a poesia e os nomes de Deus. a iniciativa será uma ocasião para escutar Luís Soares Barbosa, professor de Ciências da Computação na Universidade do Minho, e autor de quatro livros de poesia.

a este autor junta-se um outro: Fernando Echevarría, um dos poetas mais premiados de sempre, destacam os organizadores do encontro, em comunicado. a iniciativa conta ainda com a participação do compositor José Carlos Cantante, criador de vários cânticos litúrgicos que aliam inspiração bíblica, modernidade melódica, harmonia musical e beleza poética.

O Metanoia consiste num encontro de reflexão teológica, organizado por um movimento de católicos profissionais com a mesma designação, que se propõem a construir comunidade entre pessoas com condições pessoais, profissionais e diferentes percursos de vida, para quem o encontro e a celebração da fé cristã é inseparável da abertura aos outros.