além do contacto com a natureza, os mais novos vão envolver-se em atividades que visam mostrar a felicidade que advém das relações de amizade e dos momentos de espiritualidade
além do contacto com a natureza, os mais novos vão envolver-se em atividades que visam mostrar a felicidade que advém das relações de amizade e dos momentos de espiritualidadeO primeiro Campo de (Fé)rias Católico (CFC) na Madeira foi batizado com o nome Buzicos, um vocábulo madeirense para criança pequena, e está pronto para arrancar no próximo domingo, 22 de julho, prolongando-se até à sexta-feira seguinte, dia 27. ao longo de seis dias e cinco noites, 17 jovens animadores e um sacerdote, vão acompanhar e orientar crianças e adolescentes com idades compreendidas entre os dez e aos 14 anos.

as várias atividades prometem alegria, criatividade e espiritualidade, sempre sob o lema Não tenha(i)s medo, temática inspirada na época dos descobrimentos, para mostrar aos mais novos que para descobrir não podemos ter medo, justificou Francisco Barcelos, chefe do campo, citado pelo “Jornal da Madeira”.

O campo de férias terá lugar em ambiente rural, despojado de tudo o que é considerado supérfluo. as dormidas passarão por tendas, e estes dias implicam abdicar de mais algumas comodidades, deixando o telemóvel em casa. Em contrapartida, o campo de férias mostrará aos participantes que é possível conjugar jogos, cânticos, contemplação, conversas, relações de amizade, testemunhos e espiritualidade.