Concerto em Braga será uma ocasião para unir «a vida do Espírito à vida dos sentidos», e também para promover a recuperação de um edifício degradado
Concerto em Braga será uma ocasião para unir «a vida do Espírito à vida dos sentidos», e também para promover a recuperação de um edifício degradadoTrês músicos, entre eles a soprano Marline apolinário, o tenor David Moreira, e o maestro antónio Vilas Boas, vão dinamizar aquele foi denominado como um Concerto de música erudita. O momento musical está agendado para este sábado, 21 de julho, e deverá iniciar pelas 21h30, em Braga.
O local do espetáculo assume a sua particularidade, uma vez que o concerto terá lugar nos jardins do edifício do Recolhimento de Santa Maria Madalena, também conhecido como Recolhimento das Convertidas, inaugurado em 1722, e que atualmente se encontra em estado de degradação.
O espetáculo será uma ocasião para assinalar as festividades em honra de Santa Maria Madalena e, ainda, a promoção da recuperação do edifício, assinalam os membros da associação amigos das Convertidas, promotores da iniciativa.
O momento musical vai decorrer sob o tema O vosso imaculado coração é doce refúgio do pecador, inspirando-se no pensamento de Beethoven – a música é o vínculo que une a vida do espírito à vida dos sentidos. a melodia é a vida sensível da poesia. a entrada é gratuita.
Também identificado como Casa das Convertidas, o edifício Recolhimento de Santa Maria Madalena apresenta estilo barroco com as paredes em alvenaria de pedra caiadas e cantaria em granito nos cunhais, cornijas, pináculos e frontões. Erguido por iniciativa do arcebispo Rodrigo de Moura Teles, o edifício foi classificado como Imóvel de Interesse Público a 7 de novembro de 2012.