a exposição pode ser vista em Cascais e visa alertar os cidadãos para a poluição em rios, mares e oceanos
a exposição pode ser vista em Cascais e visa alertar os cidadãos para a poluição em rios, mares e oceanosImagens ampliadas de microplásticos recolhidos no ambiente dão forma a uma nova exposição, que pretende alertar a população para os efeitos nefastos destes materiais nos ecossistemas aquáticos.com o nome Microplásticos nos nossos rios, mares e oceanos, a mostra encontra-se patente no Museu do Mar Rei Dom Carlos, em Cascais.
a exposição fotográfica resulta de uma criação de Filipa Bessa e pode ser conhecida a partir desta sexta-feira 20 de julho, até ao próximo dia 15 de outubro. Os responsáveis pela mostra referem, em comunicado, que a poluição por plásticos é um dos principais desafios ambientais com que as sociedades se deparam na atualidade.
além disso, os promotores da iniciativa alertam para o facto de anualmente oito milhões de toneladas de plástico acabarem nos mares. a estes números somam-se as projeções dos peritos do Fórum Económico Mundial, que indicam que em 2050, poderá haver mais plásticos do que peixes nos oceanos.