Portugueses e estrangeiros a trabalhar na Síria vão reunir-se na capital portuguesa para contar as histórias daqueles que lidam com a guerra no dia a dia
Portugueses e estrangeiros a trabalhar na Síria vão reunir-se na capital portuguesa para contar as histórias daqueles que lidam com a guerra no dia a diaVários cidadãos que se dedicam a ajudar a população Síria no terreno vão dar o seu testemunho no próximo dia 30 de julho, no Centro Universitário Padre antónio Vieira (CUPaV), em Lisboa, a partir das 17h30. as suas intervenções vão dar forma à conferência Não esquecemos a Síria.
a conferência é organizada pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados Portugal (JRS, na sigla inglesa) e será uma ocasião para escutar Fouad Nakhaleh, sacerdote e diretor do JRS Síria, Gonçalo Castro Fonseca, padre jesuíta português em missão com o JRS Síria desde outubro de 2017, andré Costa Jorge, diretor do JRS Portugal, e Ghalia Taki, colaboradora síria do JRS Portugal. Os responsáveis pelo Serviço Jesuíta aos Refugiados explicam que trabalham ativamente na região com aqueles que ficam na Síria, que são, na maioria das vezes, aqueles que não conseguem fugir, como os mais pobres e fracos.