Materiais como cartões, óleo alimentar e pilhas resultantes das atividades de instituições e do comércio local, podem agora ser recolhidos «porta a porta», de forma gratuita
Materiais como cartões, óleo alimentar e pilhas resultantes das atividades de instituições e do comércio local, podem agora ser recolhidos «porta a porta», de forma gratuitaComerciantes e responsáveis por instituições localizadas em alfândega da Fé, no distrito de Bragança, têm agora à sua disposição um novo serviço gratuito que pretende contribuir para um sistema mais amigo do ambiente e colocar o desenvolvimento sustentável na ordem do dia.
Trata-se da recolha de papel, cartão, plástico, metal, vidro, óleo alimentar e pilhas porta a porta, informam os serviços de comunicação municipais. Para usufruírem deste serviço, os cidadãos deverão contactar o setor de ambiente do município de alfândega da Fé, através do contacto telefónico 279 468120, ou o Ecocentro municipal através do número 967 307 772. a recolha será levada a cabo uma vez por semana por um funcionário da empresa Resíduos do Nordeste, sendo agendada previamente após pedido do serviço.
ainda com o objetivo de promover a sustentabilidade entre a população, vai proceder-se ao alargamento do período de funcionamento do Ecocentro, que passará a estar de portas abertas às segundas-feiras e sábados, das 09h00 às 13h00 e das 14h30 às 18h30. Entre as terças e sextas-feiras o espaço estará em funcionamento das 09h00 às 19h30. a iniciativa ecológica é promovida pelo município de alfândega da Fé, juntamente com a empresa Resíduos do Nordeste.