Fundação portuguesa disponibiliza «um milhão de euros» para iniciativas que procurem melhorar o «conforto térmico» das pessoas doentes
Fundação portuguesa disponibiliza «um milhão de euros» para iniciativas que procurem melhorar o «conforto térmico» das pessoas doentesResponsáveis por instituições de carácter público integradas no Serviço Nacional de Saúde e por Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) que prestem serviços de saúde, podem candidatar-se até à próxima sexta-feira, 20 de julho, ao programa EDP Solidária Saúde 2018, que este ano disponibiliza um milhão de euros para apoiar projetos que visem a melhoria do conforto térmico das pessoas que atendem.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendem contribuir para a diminuição de assimetrias sociais, ou seja, para uma sociedade mais equitativa e sustentável, explica Miguel Coutinho, administrador e diretor geral da Fundação EDP, adiantando que este programa tem sido, ao longo dos anos, um motor de desenvolvimento de centenas de projetos ligados à área social, em todos os distritos do país, apoiando projetos que melhoram a qualidade de vida de pessoas e comunidades vulneráveis e que combatem situações de exclusão social.
Criado em 2004, o programaEDP Solidária Saúde apoia todos os anos iniciativas que visem melhorar as condições clínicas e sociais resultantes de problemas de saúde. Desde a sua criação, este programa apoiou 370 projetos, num investimento global superior a 12,5 milhões de euros. as candidaturas decorrem online.