Mais de quatro mil casais recebem um banco em Fátima que procura sensibilizar para a importância do diálogo numa relação
Mais de quatro mil casais recebem um banco em Fátima que procura sensibilizar para a importância do diálogo numa relaçãoCerca de 8. 500 pessoas provenientes de 92 países estão em Fátima para participarem no 12. º Encontro Internacional das Equipas de Nossa Senhora (ENS), que decorre entre os dias 16 e 21 de julho, sob o tema Reconciliação, sinal de amor. ao longo de uma semana, os participantes vão envolver-se em meditações, conferências, assistir a um musical, escutar testemunhos de casais, participar em atividades de grupo e rumar aos Valinhos.

No início do encontro, os participantes recebem um banco destinado à participação na iniciativa O dever de sentar, que visa proporcionar ao casal um tempo de diálogo. a dinâmica está agendada para a manhã da próxima quinta-feira, 19 de julho, e deverá preencher o recinto do Santuário de Fátima. Cada casal terá o seu tempo para dialogar entre si e os dois, e com Cristo caminharem mais, explicou o casal Moura Soares, responsável internacional das ENS, em declarações à agência Ecclesia.

Para além de casais e conselheiros espirituais das ENS, vão intervir nesta iniciativa Ricardo Blázquez Perez, cardeal e presidente da Conferência Episcopal de Espanha, Peter Turkson, cardeal e presidente do Dicastério para o Desenvolvimento Humano Integral, Sérgio Rocha, cardeal e presidente da Conferência Nacional dos Bispos Brasileiros, Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa e presidente da Conferência Episcopal Portuguesa e Georges Casmoussa, do Iraque.