O prémio Capital Verde colocou em andamento uma carrinha pão de forma que promove o consumo de água da torneira
O prémio Capital Verde colocou em andamento uma carrinha pão de forma que promove o consumo de água da torneira Com a recente distinção de Lisboa com o prémio Capital Verde Europeia 2020, surge um apelo ao consumo de um bem essencial como a água, a partir da torneira. O incentivo é feito a partir de uma carrinha pão de forma, onde são servidos, de forma gratuita, copos de água natural ou aromática (laranja e limão, laranja e canela, hortelã, ananás e lima, limão e alecrim, hortelã e canela).
Com a inscrição Água sobre rodas, o veículo encontra-se atualmente junto à sede da EPaL, onde permanecerá até 22 de julho. No dia seguinte o veículo prossegue para o jardim da Torre de Belém, onde ficará até 11 de agosto. a bebida imprescindível poderá ser saboreada na Rua augusta de 13 de agosto a 1 de setembro, e no Parque Eduardo VII de 3 a 20 de setembro.
a distinção conferida à capital portuguesa é ainda motivo para a realização de um concurso de fotografia no Instagram, sob o tema Eu bebo água da torneira. a participação na competição é exclusivamente individual e gratuita. Os prémios são 1 000 euros (primeiro), 750 euros (segundo) e 250 euros (terceiro) em vales FNaC, revelam os serviços de comunicação do município de Lisboa, adiantando que poderão ainda ser atribuídas três menções honrosas, premiadas com a garrafa Lisbon Soul, desenhada pelo arquiteto Siza Vieira.com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, a iniciativa Água sobre rodas e o concurso fotográfico são promovidos pela EPaL, no âmbito dos 150 anos da companhia.