Fernando Ventura alerta para uma «emergência alimentar», com a população a sofrer devido à falta de alimentos
Fernando Ventura alerta para uma «emergência alimentar», com a população a sofrer devido à falta de alimentos Frei Fernando Ventura, um dos responsáveis pela associação portuguesa amparo da criança, organismo também conhecido como Banco de leite, pede ajuda para alimentar crianças e idosos da ilha do Príncipe, região onde o religioso afirma existir uma situação de emergência alimentar.
No terreno, a associação apoia o trabalho desenvolvido no lar e na cozinha comunitária das Servas da Sagrada Família: a irmã Eufrosina, de 79 anos, e a irmã Maria da Conceição de 75. Têm uma cozinha especial só para refeições para idosos, pobres em geral, e crianças, as duas camadas populacionais mais abandonadas em São Tomé, diferentemente de África, explicou frei Fernando Ventura, adiantando que as religiosas têm também na sua casa uma enfermaria onde são prestados os cuidados de enfermagem na comunidade.
além da ajuda alimentar, os apoios são também precisos para reconstruir o lar de idosos Casa Betânia, uma estrutura antiga, em muito más condições, onde se encontram dez utentes porque não há condições para mais, justificou o religioso, em declarações à agência Ecclesia.
Emergência Príncipe – Operação Daniel, é o nome atribuído a esta ação de solidariedade de emergência. a iniciativa deve o seu nome a um rapaz de dez anos de idade com corpo de seis, que frequenta a casa das Servas da Sagrada Família. Chamou-me a atenção e chama a atenção, uma criança que não ri, lamenta frei Fernando Ventura, realçando que um dia a criança recebeu uma caixa de Nestum e sorriu.
a campanha já permitiu a angariação de 2900 euros, uma quantia que serve as necessidades para o próximo mês e meio das crianças e idosos no Príncipe. Fernando Ventura destaca que ofertas como um um triciclo antigo, movido à mão, são suficientes para que exista menos um idoso com dificuldade em caminhar naquela ilha.