as vivências da comunidade de Taizé, em França, estão na origem de um encontro em aljezur, que vai contar com a participação do bispo do algarve e do único português que integra aquela comunidade ecuménica
as vivências da comunidade de Taizé, em França, estão na origem de um encontro em aljezur, que vai contar com a participação do bispo do algarve e do único português que integra aquela comunidade ecuménicaCinco anos depois, volta a realizar-se no algarve um encontro ligado à espiritualidade de Taizé, uma comunidade ecuménica sediada em França. Realizado desde 2005, o encontro vai decorrer este ano entre os dias 7 e 9 de setembro, voltando a levar Manuel Quintas, bispo do algarve, à vila de aljezur.
Nesta edição, a iniciativa voltará a contar com a participação especial do irmão David, o único português membro daquela comunidade ecuménica, que voltará ao sul de Portugal pela terceira vez, depois das deslocações que fez em 2006 e em 2009.
O encontro tem contribuído para levar ao sul de Portugal católicos, luteranos e ortodoxos. ao longo dos dias de atividades, os participantes deverão ficar alojados em casas de famílias dos concelhos de aljezur, Lagos e Vila do Bispo. as pessoas interessadas em participar ou em acolher visitantes deverão contactar João Cabral, organizador do encontro, através do endereço eletrónico joaomjcabral1@hotmail.com.