Os textos estão a ser publicados no website «Portal Sj» e pretendem ajudar os crentes a fazer «um tempo de aproximação a Deus e aos outros» durante o período de pausa laboral ou escolar
Os textos estão a ser publicados no website «Portal Sj» e pretendem ajudar os crentes a fazer «um tempo de aproximação a Deus e aos outros» durante o período de pausa laboral ou escolar as semanas que se avizinham vão ser marcadas pela publicação de artigos que convidam a momentos de pausa para meditar e orar. O primeiro registo saiu na passada sexta-feira, 6 de julho, e conta com a assinatura da escritora Isabel Figueiredo, que convida o público a fazer um momento de oração junto ao mar.
as próximas dicas a ler são da autoria de Bento Oliveira, fundador de um projeto que alia Evangelização e novas tecnologias, intitulado Imissio. Os vários registos textuais dão forma à rubrica Férias com Deus, publicada todas as sextas-feiras até ao final do agosto no website dos Jesuítas em Portugal, intitulado Ponto SJ.
No total, serão divulgadas nove propostas de meditação, sendo que a iniciativa é especialmente direcionada a todos os crentes que procurem aprofundar espiritualmente o seu tempo de férias. as várias propostas serão apresentadas por jesuítas, escritores, leigos ligados à animação pastoral, e até um bispo, revelam os responsáveis pelo projeto, em comunicado, destacando que através desta iniciativa pretendem ajudar os crentes a fazer das férias um tempo de aproximação a Deus e aos outros.