O objetivo é contribuir para a melhoria da resposta do sistema de justiça criminal face às «necessidades atuais das vítimas»
O objetivo é contribuir para a melhoria da resposta do sistema de justiça criminal face às «necessidades atuais das vítimas»Diversos oradores vão colocar em debate as questões mais fraturantes e atuais relacionadas com os direitos e necessidades das vítimas de crimes de ódio e discurso de ódio. Os debates contribuírão para dar forma à conferência Ódio nunca mais: apoio a vítimas de crimes de ódio.
a palestra está agendada para o próximo dia 26 de setembro e terá lugar no auditório do Campus da Justiça, em Lisboa. além de debates e conferências, a iniciativa é constituída por diversos workshops, que se debruçam sobre grupos particulares de pessoas que são mais vulneráveis aos crimes de ódio e discurso de ódio. além disso, os ateliês também vão incidir sobre a investigação criminal destes tipos de crime.
a conferência é promovida por profissionais ligados à associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV), no âmbito do projeto Ódio nunca mais cujo objetivo passa por melhorar a resposta do sistema de justiça criminal às necessidades atuais das vítimas, através da da criação de ferramentas de sensibilização e treino multidisciplinar de profissionais.