O objetivo é proporcionar aos jovens momentos de amizade, partilha e comunhão com a espiritualidade missionária
O objetivo é proporcionar aos jovens momentos de amizade, partilha e comunhão com a espiritualidade missionáriaWorkshops, testemunhos missionários e outros momentos de carácter lúdico e reflexivo dão forma à 11a edição do encontro Missão Jovem, que se realiza este fim de semana, dias 7 e 8 de julho, nas instalações dos Missionários Combonianos, na Maia. através da escolha do tema Sai do sofá agarra a missão, os organizadores do encontro pretendem levar os jovens participantes a encontrar o sentido da sua vida e a conhecer o mundo lá fora.
a música e a dança também fazem parte desta iniciativa, duas dinâmicas com capacidade para criarem uma ponte de ligação a todos os povos e culturas, realçam os organizadores do evento, em comunicado. a iniciativa será ainda uma ocasião para os mais novos assistirem ao pôr-do-sol ao som de músicas de várias bandas religiosas com os seus diversos estilos musicais.
O encontro Missão Jovem decorre anualmente, com o objetivo de levar os participantes a viver um tempo de amizade, partilha e comunhão com a espiritualidade missionária. O evento decorre em regime de acampamento, permitindo o contacto direto com a natureza. a iniciativa é promovida pelos elementos do Centro Vocacional Juvenil (CVJ) dos Missionários Combonianos de Portugal e organizado pelos Jovens em Missão (JIM).