Depois de ter sido alvo de uma reabilitação para dar resposta às atuais exigências da sociedade, o Mercado do Lumiar + Bio está prestes a receber o público
Depois de ter sido alvo de uma reabilitação para dar resposta às atuais exigências da sociedade, o Mercado do Lumiar + Bio está prestes a receber o públicoOs 25 mercados municipais de Lisboa estão a ser renovados, tornando-se autossustentáveis, com produtos mais autênticos, um comércio ambientalmente responsável e próximo dos cidadãos. Um desses exemplos é o Mercado do Lumiar + Bio, situado na alameda das Linhas de Torres.
O renovado espaço pode ser conhecido a partir das 10h00 do próximo sábado, 7 de julho. Este será o primeiro mercado municipal da cidade especializado em produtos biológicos, resultado de uma parceria entre o município, a Junta de Freguesia do Lumiar e a associação Portuguesa de agricultura Biológica, informam os serviços de comunicação da Câmara Municipal de Lisboa.
a renovação dos mercados de Lisboa decorre no âmbito de uma campanha de requalificação e de revitalização, assente no Plano Municipal dos Mercados de Lisboa 2016-2020, que prevê a reabilitação dos mercados retalhistas construídos durante o século XX em Lisboa, adaptando-os às necessidades da sociedade atual.