a iniciativa vai estar presente nas redes sociais para sensibilizar a sociedade para as razões que levam as pessoas à migração
a iniciativa vai estar presente nas redes sociais para sensibilizar a sociedade para as razões que levam as pessoas à migração a Cáritas Portuguesa associou-se à iniciativa What is home?, uma campanha internacional dedicada a criar um entendimento mais amplo sobre os motivos pelos quais as pessoas migram e sobre a forma como se processa o desenvolvimento sustentável neste contexto.

Durante os próximos três anos vamos olhar de perto a viagem de migrantes e refugiados para saber o que os faz sentirem-se em casa, explica a organização humanitária, adiantando que serão divulgadas online histórias sobre migração.

além disso, os cidadãos serão convidados a partilhar o que significa casa para si, através da publicação de uma fotografia nas redes sociais, acompanhada da hashtag #whatishome, e com a identificação de amigos, para que estes também sejam motivados a juntarem-se à campanha.

a iniciativa What is home? insere-se no projeto Migrações, Interligação e Desenvolvimento (MIND), que é financiado pela Comissão Europeia (DG DEVCO), e liderado pela Caritas austríaca, envolvendo 11 países europeus. Os responsáveis pela Cáritas Portuguesa explicam que até 2020 esperam um melhor entendimento da sociedade em geral sobre a relação entre desenvolvimento sustentável universal e migrações.