Os Missionários do Verbo Divino dedicam-se, maioritariamente, às pessoas mais desfavorecidas e marginalizadas
Os Missionários do Verbo Divino dedicam-se, maioritariamente, às pessoas mais desfavorecidas e marginalizadas a Sociedade do Verbo Divino (SVD) elegeu em Itália o indonésio Paulus Budi Kleden como seu superior geral. O sacerdote, que assumirá o cargo no próximo mês de setembro, fala indonésio, alemão, inglês, italiano e espanhol.
Segundo os serviços de comunicação da congregação religiosa, o 12. º Superior Geral da Congregação do Verbo Divino, nascido em 1965, é doutorado em Teologia Sistemática, e passou por vários países, entre os quais a Áustria, Suíça e alemanha, onde se formou e deu formação, tendo assumido variados cargos.
O novo superior foi eleito na passada quarta-feira, 4 de julho. Os Missionários do Verbo Divino dedicam-se, sobretudo, aos pobres e marginalizados. Trabalhamos, em primeiro lugar e de preferência, onde o Evangelho ainda não foi anunciado ou o foi de forma insuficiente e onde a Igreja local não pode valer-se a si mesma. abertos e respeitadores da tradições religiosas e culturais dos povos aos quais somos enviados, procuramos o diálogo com todos e levamos-lhes a Boa Nova do amor de Deus, explicam.