Investigadores de 12 áreas do saber cientí­fico vão participar numa nova edição dos cursos de verão do Santuário de Fátima, cujo objetivo passa pela «interpretação dos conteúdos» da mensagem relatada pelos pastorinhos
Investigadores de 12 áreas do saber cientí­fico vão participar numa nova edição dos cursos de verão do Santuário de Fátima, cujo objetivo passa pela «interpretação dos conteúdos» da mensagem relatada pelos pastorinhosCinquenta e dois licenciados, mestres e doutorados em História, História da arte, Jornalismo, Ciências Religiosas, Economia, arquivística, Conservação e Restauro, Turismo, Geologia, Engenharia Civil, arqueologia e antropologia vão participar na terceira edição dos cursos de verão do Santuário de Fátima.
a formação vai realizar-se entre os próximos dias 10 e 12 de julho, no Centro Pastoral Paulo VI, em Fátima, sob o tema Fátima: síntese das leituras de um acontecimento centenário. a edição de 2018 será uma ocasião para a interpretação dos conteúdos da Mensagem de Fátima e para o exame das fontes do acontecimento, indicam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
além disso, a iniciativa constituirá uma oportunidade para os participantes conheceram a Casa-Museu de aljustrel, as casas dos pastorinhos e o local onde estes viram o anjo, a Casa das Candeias, o Núcleo Museológico da Fundação Francisco e Jacinta Marto, o Espaço oadre Formigão: casa do apóstolo de Fátima e o núcleo museológico das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima.
a coordenação dos cursos de verão do Santuário de Fátima está a cargo de Marco Daniel Duarte, diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, a par de investigadores, técnicos e especialistas em diversas áreas. a participação na formação é gratuita, mas carece de inscrição, que pode ser feita online.