a vida e obra do cónego Manuel Nunes Formigão vai ser assinalada na Cova da Iria, com uma Eucaristia e um momento musical
a vida e obra do cónego Manuel Nunes Formigão vai ser assinalada na Cova da Iria, com uma Eucaristia e um momento musicalO reconhecimento das virtudes heróicas do cónego Manuel Nunes Formigão, fundador da Congregação das Irmãs Reparadoras de Nossa Senhora de Fátima, vai ser assinalado através de uma cerimónia de ação de graças. a celebração está agendada para o próximo dia 14 de julho e terá lugar na cidade de Fátima.

a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima acolherá uma Eucaristia, pelas 11h00, e a Basílica da Santíssima Trindade receberá, às 15h15, uma cantata dedicada ao tema “as maravilhas de Fátima”: o apóstolo de Fátima, padre Formigão.

O Papa Francisco aprovou a 14 de abril a publicação do decreto que reconhece as virtudes heróicas do cónego Formigão, nascido em Tomar, a 1 de janeiro de 1883. a 27 de setembro de 1917, o sacerdote interrogou, separadamente, Lúcia, Francisco e Jacinta, em aljustrel. a este interrogatório seguiram-se outros nas semanas seguintes, com destaque para um realizado a 13 de outubro, horas depois de ter testemunhado aquele que é identificado como o Milagre do sol. Manuel Formigão faleceu em Fátima, a 30 de janeiro de 1958.