aproveitando as férias de verão e a presença de muitos turistas na região, as paróquias da vigararia desafiam os visitantes a reconciliarem-se com Deus nos seus períodos de descanso
aproveitando as férias de verão e a presença de muitos turistas na região, as paróquias da vigararia desafiam os visitantes a reconciliarem-se com Deus nos seus períodos de descansoaproveita as férias e reconcilia-te com Deus. Este é o mote da campanha que as paróquias da vigararia de Tavira, na diocese do algarve, vão promover nas noites de segunda-feira a sábado, entre o dia 1 dejulhoe 31 de agosto.
as igrejas vão abrir as portas a partir das 21h00, e os cristãos terão sacerdotes à disposição, podendo fazer a sua confissão e em diferentes línguas. É uma forma de a Igreja prestar um serviço, não somente às comunidades locais, mas a todos quantos nos visitam, explica, em comunicado, o gabinete de informação da diocese do algarve. No documento, os responsáveis diocesanos realçam que para além do tempo de descanso, os fiéis podem ter também acesso a um tempo de proximidade a Deus e de acolhimento real e concreto, nas diversas paróquias.