a iniciativa é uma ocasião para a interação, partilha e convívio dos mais novos, contribuindo para o seu «desenvolvimento sociocultural e educativo»
a iniciativa é uma ocasião para a interação, partilha e convívio dos mais novos, contribuindo para o seu «desenvolvimento sociocultural e educativo»Para que o maior período de interrupção letiva dos alunos da Lousã não se traduza numa época de sedentarismo e isolamento, vai repetir-se a iniciativa Férias ativas, entre os próximos dias 25 de junho e 17 de agosto. O projeto ganha forma através de um conjunto de atividades que promovem uma ocupação ativa e salutar dos tempos livres.

ao mesmo tempo, a iniciativa conta com um conjunto de dinâmicas que apostam no desenvolvimentosociocultural e educativo dos mais novos. O programa é especialmente dirigido a menores com idades compreendidas entre os seis e os 14 anos, e passará por diversos locais, entre os quais se destaca o Cine-Teatro da Lousã.

Durante as Férias ativas, os mais novos vão envolver-se em atividades desportivas, culturais e lúdicas, e também realizar visitas guiadas e caminhadas. as inscrições decorrem no Setor de Desporto e Tempos Livres da Câmara Municipal da Lousã, entidade promotora da iniciativa, que salvaguarda preços mais baixos de inscrição e das refeições para as crianças englobadas na ação Social Escolar.

Consideramos importante continuar a realizar o programa de “Férias ativas” em períodos de interrupções escolares, por forma a disponibilizar soluções adequadas e educativas para a ocupação dos tempos livres das crianças e dos jovens, salienta Luís antunes, presidente da Câmara Municipal da Lousã, em comunicado.