Iniciativa na capital portuguesa será uma ocasião para partilhar a gastronomia, jogos, canções e danças originárias de diversas partes do mundo
Iniciativa na capital portuguesa será uma ocasião para partilhar a gastronomia, jogos, canções e danças originárias de diversas partes do mundoPessoas refugiadas e famílias de acolhimento, assim como cidadãos ligados a associações, paróquias e organismos da Cáritas, são os principais convidados para o encontro GentesFest, que vai realizar-se no próximo dia 23 de junho, no Jardim Vasco da Gama, em Belém (Lisboa), entre as 09h30 e as 18h00.

Os participantes são desafiados a apresentar jogos tradicionais do mundo para poderem ser jogados por todos, e a mostrar danças e canções do mundo que possam facilmente ser cantadas e dançadas por todos. além disso, são convidados a levar almoço para partilhar com outros participantes de outros países e continentes.

O GentesFest constitui ainda um momento para escutar o testemunho de pessoas que viram a sua vida transformar-se, ao interagirem com vizinhos de outras nações. a iniciativa é promovida pelos responsáveis pela Cáritas Diocesana de Lisboa, no âmbito da campanha Partilha a viagem, lançada pelo Papa Francisco o ano passado. através desta iniciativa, os seus promotores pretendem celebrar a pluralidade que atualmente constitui Portugal.