Programa de férias para crianças e jovens com ou sem deficiência, contempla uma ampla vertente cultural, artí­stica e literária
Programa de férias para crianças e jovens com ou sem deficiência, contempla uma ampla vertente cultural, artí­stica e literáriaOs cidadãos ligados à Pais-em-Rede, uma Organização Não Governamental para Pessoas com Deficiência (ONGPD), estão a organizar um programa de férias destinado à inclusão de crianças e jovens com ou sem necessidades especiais, com idades compreendidas entre os seis e os 20 anos.

Com o nome Verão azul – a arte pela inclusão, a iniciativa arranca a 23 de junho, prolongando-se até 19 de agosto, em Grândola. ao longo destes dias, os participantes vão envolver-se em variadas atividades que visam explorar o universo das artes performativas através da música, teatro, dança, jogos, dinâmicas de grupo, artes plásticas e fotografia.

Entre as atividades previstas estão sessões fotográficas e um desfile com pinturas faciais e corporais inspiradas nas obras de Joan Miró, informam os serviços de comunicação do município de Grândola. O encerramento das férias inclusivas terá lugar no Casino de Tróia, a 19 de agosto, com o espetáculo anda ver o mar, baseado na obra a menina do mar, de Sophia de Mello Breyner adresen.

as inscrições para esta iniciativa devem ser feitas na sede do Núcleo de Grândola da associação Pais-em-Rede, que promove o projeto Verão azul, em parceria com a artFusion Macau e a Câmara Municipal de Grândola. a iniciativa conta com direção artística de Laura Nyogéri.