Todas as pessoas que se apresentarem junto da carrinha «Saúde mais próxima» poderão realizar uma Prova de Função Pulmonar, «mediante a avaliação das condicionantes ao exame»
Todas as pessoas que se apresentarem junto da carrinha «Saúde mais próxima» poderão realizar uma Prova de Função Pulmonar, «mediante a avaliação das condicionantes ao exame» a carrinha Saúde mais próxima, e os diversos profissionais ligados ao projeto, encontram-se a percorrer as ruas de alguns bairros da capital portuguesa para realizarem ações de sensibilização relacionadas com as doenças respiratórias, até ao próximo dia 7 de setembro. as sessões são uma ocasião para os participantes adquirirem mais conhecimentos sobre doenças respiratórias, e também para poderem realizar um exame ao pulmão, conhecido como Prova de Função Pulmonar.

O programa Saúde mais próxima é promovido pelos responsáveis pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML), com o objetivo de sensibilizar a população para a importância da adoção de hábitos de vida saudáveis, considerados essenciais para a prevenção das principais doenças crónicas que afetam a saúde dos cidadãos nacionais. O veículo encontra-se de portas abertas das 09h15 às 17h45, estando encerrado das 13h00 às 14h00. as datas e locais da permanência da carrinha podem ser conhecidas online.