Campanha realizada pela secção de migrantes e refugiados do Vaticano foi distinguida no Festival Internacional de Publicidade Social. No vídeo, Francisco recorda o dever da sociedade em acolher e integrar os migrantes
Campanha realizada pela secção de migrantes e refugiados do Vaticano foi distinguida no Festival Internacional de Publicidade Social. No vídeo, Francisco recorda o dever da sociedade em acolher e integrar os migrantes Um vídeo onde o Papa Francisco recorda o dever de todas as sociedades de acolher, proteger, promover e integrar os migrantes, elaborado no âmbito de uma campanha realizada pela secção de migrantes e refugiados do Vaticano, recebe esta sexta-feira, 15 de junho, o prémio de Melhor Estratégia em ação Social, atribuído pelos jurados do Festival Internacional de Publicidade Social, que decorre em Madrid, Espanha. O vídeo proporciona uma viagem entre as migrações que se têm verificado no mundo desde o ano 1300 antes de Cristo até à atualidade, através das imagens, enquanto o Papa refere que as migrações não representam um fenómeno novo e têm marcado profundamente cada época, favorecendo o encontro dos povos e o nascimento de novas civilizações. Lamentavelmente, em grande parte dos casos, trata-se de movimentos forçados causados por conflitos, desastres naturais, perseguições, alterações climáticas, violência, pobreza extrema e condições de vida indignas, prossegue o Papa, pedindo uma resposta comum articulada em torno de quatro verbos: acolher, proteger, promover e integrar. Na sua mensagem, o Pontífice recorda ainda a situação dos milhões de trabalhadores e trabalhadoras imigrantes em situação irregular, dos deslocados e requerentes de asilo e das vítimas de tráfico. a defesa dos seus direitos, a garantia das liberdades fundamentais e o respeito pela sua dignidade são tarefas das quais ninguém se pode eximir, afirma Francisco.

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