Profissionais de diversas áreas do sul do país vão reunir-se para debater ideias que possam contribuir para uma Europa sustentável para todas as pessoas
Profissionais de diversas áreas do sul do país vão reunir-se para debater ideias que possam contribuir para uma Europa sustentável para todas as pessoasCom o objetivo de promover uma reflexão conjunta sobre as oportunidades e desafios que a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) levam até ao sul de Portugal, vai decorrer o evento Diálogos sustentáveis algarve – a agenda 2030 e os Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável. O encontro está agendado para a próxima quinta-feira, 15 de junho, e vai realizar-se entre as 09h30 e as 13h00, na sede da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do algarve, instalada em Faro.

ao longo da manhã, as perspetivas europeia, nacional e local da agenda 2030 e dos Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável serão analisados e debatidos porana Lopes, do Centro Europe Direct algarve, Paula Vaz, da agência Portuguesa do ambiente, e aquiles Marreiros, da CCDR algarve, e porPedro Cruz e Telma Costa, ambos da Plataforma das Organizações Não-Governamentais para o Desenvolvimento (ONGD).

Entre os organizadores do encontro encontra-se a Plataforma Portuguesa das ONGD, a CCDR do algarve, o Centro Europe Direct algarve e a Confederação Portuguesa de associações de Defesa do ambiente (CPaDa), entre outros. Cada país, e dentro dele cada região, têm um contexto e problemas específicos que têm de ser tidos em conta na definição de políticas que contribuam para a concretização local e nacional dos ODS, assinalam os organizadores do evento. as inscrições decorrem online.