a publicação integra um conjunto das obras completas da beata, que estão a ser estudadas na Universidade Católica com rigor cientí­fico
a publicação integra um conjunto das obras completas da beata, que estão a ser estudadas na Universidade Católica com rigor cientí­ficoSeis anos depois dos responsáveis pela Fundação alexandrina de Balasar, sediada na Póvoa de Varzim, terem assinado um protocolo com a Universidade Católica Portuguesa com o objetivo de promoverem o estudo científico e a publicação dos escritos de alexandrina, a fundação inicia agora a publicação das obras completas da beata.

Com o nome autobiografia, o primeiro volume conta com um comentário pastoral e será lançado na próxima quinta-feira, 14 de junho, no Centro Regional da Universidade Católica, em Braga, a partir das 17h00. a sessão de lançamento da nova publicação será presidida por Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.

Os responsáveis pelo serviço de comunicação da arquidiocese de Braga recordam quealexandrina de Balasar foi uma reconhecida mística católica portuguesa com fama de santidade, () mais conhecida por ter influenciado o Papa Pio XII a efetuar a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria. alexandrina foi beatificada dia 25 de abril de 2004, na Praça de São Pedro, no Vaticano, pelo Papa João Paulo II.