as vozes dos elementos do Coro académico da Universidade do Minho vão ecoar na renovada Igreja dos Terceiros, após as obras de restauração iniciadas em abril de 2017
as vozes dos elementos do Coro académico da Universidade do Minho vão ecoar na renovada Igreja dos Terceiros, após as obras de restauração iniciadas em abril de 2017Depois de obras na fachada e coberturas, do tratamento dos altares laterais e do restauro da torre, azulejos, imagens, retábulos laterais e soalho na Igreja dos Terceiros, em Braga, o templo vai ser reinaugurado na próxima quarta-feira, 13 de junho, pelas 17h30, numa cerimónia onde intervirá Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga.

Caberá a Manuel Joaquim da Costa, cónego da Comissão administrativa da Venerável Ordem Terceira de São Francisco, apresentar os resultados da operação Valorização, conservação e promoção da Igreja dos Terceiros, cujas obras iniciaram em abril do ano passado.

a restauração do local de culto será também assinalada com uma Missa Solene, a partir das 18h30. a Eucaristia será presidida por Jorge Ortiga. a encerrar a sessão vão estar as vozes dos membros do Coro académico da Universidade do Minho. a atuação dos estudantes deverá iniciar pelas 19h15, no local de culto agora renovado.