Estágio de verão vai ajudar estudantes a «desenvolver um olhar sociológico face à realidade social» da deficiência em Portugal
Estágio de verão vai ajudar estudantes a «desenvolver um olhar sociológico face à realidade social» da deficiência em Portugalalunos com interesse nas áreas da Sociologia e da antropologia, que se encontrem a frequentar ensino secundário, são convidados a explorar e a investigar as conceções dominantes de deficiência em Portugal e a refletirem sobre o impacto dessas conceções sobre as condições objetivas de existência das pessoas com deficiência no país, no âmbito de um estágio de verão, que vai realizar-se em Coimbra.

Entre os dias 25 e 29 de junho, os jovens participantes vão envolver-se na realização de entrevistas e inquéritos junto da população de Coimbra, e posteriormente, tratar, analisar e apresentar os dados recolhidos. a iniciativa deverá contribuir para que os alunos envolvidos possam experienciar as diferentes etapas do processo de investigação científica e desenvolver um olhar sociológico face à realidade social.

Com o nome Deficiência e vida independente: barreiras e possibilidades, este estágio integra a 22a edição da iniciativa Ciência Viva no Laboratório – Ocupação Científica de Jovens nas Férias. O projeto é desenvolvido por profissionais ligados ao Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra.