a escassez de meios para dar resposta às necessidades dos cidadãos com demências levou à requalificação e ampliação de um lar da região centro de Portugal
a escassez de meios para dar resposta às necessidades dos cidadãos com demências levou à requalificação e ampliação de um lar da região centro de PortugalO Lar Nossa Senhora da Conceição, da Santa Casa da Misericórdia de Seia, abriu agora as portas, após a adaptação do espaço à legislação em vigor, do arranjo dos seus espaços exteriores e da criação de oito novos quartos. Os responsáveis pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) concederam um apoio à obra num valor superior a 200 mil euros, através do Fundo Rainha Dona Leonor.

a intervenção procura colmatar a insuficiência de respostas adequadas às especificidades de pessoas com demências, uma problemática social identificada como prioritária pelos responsáveis pelo Conselho Local de ação Social da Rede Social, em 2014. Desta forma, a intervenção no equipamento fez parte de uma estratégia de especialização nas demências, debruçada na doença de alzheimer, com o objetivo de tornar a Misericórdia de Seia numa referência nacional.

a inauguração da obra teve lugar na semana passada, e contou com a presença de Cláudia Joaquim, secretária de Estado da Segurança Social, anunciaram os serviços de comunicação da SCML, na última terça-feira, 5 de junho. Este é, sem dúvida, um momento importante para a comunidade local, mas também para o concelho de Seia, visto que esta valência é um passo concreto para responder às necessidades das famílias e da população idosa e constitui um bom exemplo a seguir, quer a nível distrital, quer a nível nacional, disse a responsável.